Como Fazer – Penteados Para Cabelo Curto

31 out

Esses dias para trás, uma das nossas leitoras nos pediu algumas inspirações e passo a passo de penteados para cabelos mais curtos que estejam na moda. E aí vai com muito carinho.. Aproveitem os looks.

Um tipo de cabelo que está super em alta é o cabelo mais curtinho. Não importa o tipo de corte que seja, mas o que, com certeza, está usando mais é o repicado. Com base nisso peguei algumas imagens de penteados tanto para a noite quanto para o dia e vou ensinar vocês a fazerem, são super práticos e podem ser usados em diversas ocasiões.

LOOK 1 – TRANÇA NA FRANJA 

Imagem

Para fazer esse penteado você precisará de um grampo, uma liguinha pequena para cabelo ( pode ser substituída por um elástico ), secador, escova, babyliss e spay fixador de forte fixação.

Primeiro escove todo seu cabelo e o deixe bem lisinho. Com o babyliss, vá fazendo os cachinhos de mecha em mecha (fique mais ou menos 30 segundos com o babyliss em cada mecha). Em seguida, passe spray em todo o cabelo até ele ficar com um ponto mais durinho, do jeito que você perceba que os cachinhos estão seguros. Separe sua franja (ou alguma mecha de cabelo como se fosse a franjinha) e faça uma trança bem “largadinha”, com aquele aspecto mais petecadinho e e coloque a liguinha na ponta para a mesma não se desmanchar. Prenda-a com  o grampo logo atrás da orelha. Após tudo isso feito, com o secador no ar frio, bata ele nos cabelos e vá bagunçando um pouquinho os cachinho para dar um aspecto como está o da foto.

LOOK 2 – TOPETE

Imagem

Para fazer esse look você precisará de um grampo, secador e escova, babyliss, spray fixador de alta fixação e um pente fino.

Comece fazendo escova em todo seu cabelo e o deixe todo liso. Faça cachos com o babyliss e em seguida aplique o spray fixador. Bagunce os cachos com as mãos. Separe sua franja e a divida em três camadas, com o pente fino, pegue as duas camadas de trás, a levante e vá desfiando. Depois junte a primeira camada e prenda-a com um grampinho.

LOOK 3 – RABO DE CAVALO COM TOPETE 

Imagem

Para fazer, você precisará de um rabicó da cor do seu cabelo, secador e escova, spray fixador de alta fixação e um pente fino.

Faça escova em todo seu cabelo e deixe-o bem liso com as pontinhas para fora. Após isso, pegue a linha do final das suas sobrancelhas como referência e separe toda a parte de cima do seu cabelo. Separe-a em camadas e vá desfiando uma por uma, menos a primeira, pois vamos jogar ela por cima das outras para dar um aspecto mais lisinho. Amarre um rabo de cavalo alto e bata o spray fixador ate ele ficar bem durinho. Modele com as mãos.

LOOK 4 – COQUE 

Imagem

Para fazer você precisará de uma tiara (vai da vontade da pessoa), grampos, liguinha para cabelo, secador e escova, bobes e spray fixador.

Comece fazendo escova em todo seu cabelo. Após isso, aplique o spray em toda a raiz e vá bagunçando as fios com as mãos dando volume. Separe a franja e alguns fios da frete e prenda o resto do cabelo fazendo um coque baixo (deixe o coque maios froxinho, principalmente em cima, se não sentir tanta firmeza aplique um pouco mais de spray). Bagunce seu coque com as mãos. Em seguida, coloque a tiara até a linha das orelhas e arrume a franja e as mechinhas que sobraram em cima, fixando-as com o spray.

LOOK 5 – LISO BAGUNÇADINHO 

Imagem

Para fazer você precisará de escova, secador e spray fixador.

Escove todo o seu cabelo e deixe-o com as pontas retas. Em seguida, bata spray e dê leve batidinhas nele com as mãos.

Tá vendo como é fácil meninas?

Alguma dúvida é só perguntar..

Beijos


By: Bia Versiani 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: